Empresas

Carrefour Brasil deixa bolsa (e CEO deixa cargo); veja quem assume

07 jul 2025, 18:30 - atualizado em 07 jul 2025, 18:31
Carrefour
Maquaire estava na varejista desde setembro de 2021. (Imagem: Divulgação0

Após dar adeus à bolsa brasileira, o Carrefour terá outro CEO. O atual mandatário, Stéphane Maquaire, renunciou ao cargo, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira.

Maquaire estava na varejista desde setembro de 2021. Nesse meio-tempo, o executivo enfrentou algumas crises, como o boicote de frigoríficos à filial brasileira por uma declaração anti-Mercosul.

À época, o CEO global, Alexandre Bompard, afirmou que a rede francesa deixaria de comprar carne do bloco econômico (incluindo o Brasil).

Diante disso, Maquaire precisou assumir a dianteira e dialogar com frigoríficos, a embaixada da França e a matriz, o que resultou em um pedido de desculpas oficial e na retomada do abastecimento.

Em seu lugar, assume Pablo Lorenzo, atual diretor de operações da companhia, com efeitos a partir de 14 de julho de 2025.

Lorenzo tem 30 anos de experiência no varejo e no atacado, tendo liderado operações de turnaround do Carrefour na Argentina e comandado a implementação de melhorias comerciais no Grupo Carrefour Brasil nos últimos 18 meses.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar