BusinessTimes

Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas saltam 31% no 1T23, a R$ 27,1 bilhões

24 abr 2023, 18:52 - atualizado em 24 abr 2023, 18:54
Carrefour
GMV total atingiu R$ 1,6 bilhões, crescendo 43%. (Imagem: Carrefour/Linkedin)

Carrefour Brasil (CRFB3) registrou R$ 27,1 bilhões em vendas consolidadas no primeiro trimestre, em um salto de 30,7% na base anual, disse a companhia nesta segunda-feira (24), em dados não auditados. O volume de vendas (GMV) total atingiu R$ 1,6 bilhão, crescendo 43%.

Segundo a varejista, o resultado das vendas consolidadas reflete a combinação de crescimento de 5,7% no cash & carry pelo critério “mesmas lojas”, 5,7% de avanço ex-gasolina no varejo, expansão orgânica do Atacadão (+3,9%) e integração do Grupo BIG – que representou 17,3% do crescimento total.

O desempenho foi alcançado em um trimestre marcado pela desaceleração da inflação de alimentos e um acirramento da competição, segundo o Carrefour, “especialmente no formato cash & carry, no qual os concorrentes adicionaram mais de 100 lojas nos últimos 12 meses”. A varejista também citou a forte base de comparação, especialmente no Atacadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Carrefour, volume de vendas aumentam

Segundo o Carrefour, o volume de vendas foi impulsionado pelas categorias alimentar e não alimentar. O GMV alimentar cresceu 64,7% e o canal 1P alimentar do Carrefour apresentou crescimento de 83% na base anual.

O canal digital do Atacadão representou 2,7% das vendas totais da unidade de negócios no 1T23 (vs. 2,3% no 1T22). O canal digital alimentar do varejo representa 4,6% das vendas totais da unidade de negócio (vs. 3,3% no 1T 22).

“O segmento não alimentar continuou sua trajetória de recuperação com GMV crescendo 20,6% a/a no trimestre”, destacou o Carrefour.

O desempenho, disse a empresa, foi impulsionado tanto pelo 1P, que cresceu 17,1% a/a, quanto pelo 3P, que cresceu 27,4% a/a.

“Continuamos focados no desenvolvimento de nossa estratégia digital, fortalecendo nossas equipes, melhorando nossa plataforma e a experiência do cliente, além da integração das lojas do Grupo BIG”, disse.

Veja o comunicado da empresa