Empresas

Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas chegam a R$ 29,5 bilhões no 3T24, alta de 4,8%

22 out 2024, 20:06 - atualizado em 22 out 2024, 20:06
carrefour crfb3
No Carrefour Varejo, as vendas somaram R$ 6,4 bilhões, uma queda de 7,9% na comparação anual. (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou nesta terça-feira (22) que as vendas consolidadas do terceiro trimestre chegaram a R$ 29,5 bilhões, um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento de Cash & Carry, as vendas do Atacadão totalizaram R$ 21,4 bilhões, uma alta de 8,3% comparado ao terceiro trimestre de 2023. As lojas convertidas do Grupo BIG para a bandeira Atacadão, que representam 12% das vendas do segmento, tiveram um crescimento de 14% nas vendas.

  • Leia mais: Ultrablue do BTG Pactual vale a pena? Confira todos os benefícios do novo cartão e as condições para solicitar

“A dinâmica de volumes foi positiva no trimestre, apesar da desaceleração sequencial no consumo, especialmente de clientes B2B, em razão do impacto da deflação mês a mês ocorrida em julho e agosto. Alcançamos um volume de vendas muito forte em setembro quando comparado aos 2 meses anteriores, o que ajudou o Atacadão em atingir crescimento LfL acima do mercado durante o trimestre”, disse.

Além disso, a inclusão de novos serviços, como padaria e açougue, em 151 lojas do Atacadão ajudou a atrair mais clientes do segmento B2C. A meta é chegar a 157 lojas com esses serviços até o final de 2024.

No e-commerce do Grupo Carrefour, o GMV atingiu R$ 3 bilhões no trimestre, representando 10,5% das vendas totais, um aumento de 21% em relação ao 3T 2023. O destaque foi o crescimento das vendas alimentares, que subiram 39,7% no período.

No Carrefour Varejo, as vendas somaram R$ 6,4 bilhões, uma queda de 7,9% na comparação anual, explicada pela redução de 22% na área de vendas, decorrente da estratégia de otimização de ativos. “O crescimento LfL continua a acelerar no formato, demonstrando o momento positivo do segmento após os ajustes no portfólio e revisão da estratégia de precificação”.

O Sam’s Club registrou vendas de R$ 1,8 bilhão, um aumento de 16,9% em comparação com o ano anterior. O número de membros ativos cresceu 35,1% a/a, atingindo 3,5 milhões, enquanto a marca própria ampliou sua participação nas vendas, alcançando 24% do total.

O Banco Carrefour apresentou faturamento total de R$ 17,1 bilhões, um aumento de 13,2% em relação ao ano anterior. O destaque ficou para o crescimento de 79,9% no faturamento do cartão Sam’s Club, que somou R$ 550 milhões.