Empresas

Carrefour Brasil (CRFB3) vai integrar braço de varejo com Sam’s Club, segundo jornal; novo CEO comandará área

28 jan 2024, 10:46 - atualizado em 28 jan 2024, 10:46
carrefour-brasil-crfb3
Carrefour Brasil vai unir braços de varejo e Sam’s Club para cortar custos (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O Carrefour Brasil (CRFB3) vai integrar o braço de varejo e a área do Sam’s Club, afirmaram fontes ouvidas pelo Valor Econômico. Segundo o jornal, o comunicado foi realizado internamente.

As duas unidades integralizadas passarão a contar com um único CEO, de acordo com as informações fornecidas. José Rafael Vasquez, que vinha ocupando o cargo de vice-presidente de Operações, Comercial e Gente na Pague Menos (PGMN3), deve comandar os negócios.

De acordo com o Valor, o CEO do Sam’s Club, Vitor Fraga, e a vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação Empresarial, ESG e Diversidade e Inclusão, Maria Alicia Lima Peralta, deixaram os cargos.

O Carrefour Brasil estaria realizando mudanças internas com o objetivo de melhorar os resultados e cortar custos.

Até o momento, o Carrefour Brasil não se pronunciou ao mercado.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda como redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só assistir ao Giro do Mercado abaixo:

No terceiro trimestre do ano passado, a varejista do setor alimentício reportou um tombo anual de quase 60% no lucro líquido, a R$ 132 milhões, impacto por efeitos financeiros e tributários, além de queda nas vendas.

No período, as vendas totais do grupo atingiram R$ 28,2 bilhões, queda de 3,9% sobre o mesmo período de 2022.

As vendas do período foram impactadas pela deflação alimentar (-3%), além da pressão de volumes, explicou a empresa na época.

A divisão Atacadão registrou uma contração de 2,7% na linha, enquanto o Carrefour Varejo, excluindo a gasolina, recuou 7,7%. Por outro lado, as operações do Sam’s Club apontaram crescimento LfL (vendas mesmas lojas) de 2%.

A varejista reporta os resultados do quarto trimestre e ano cheio de 2023 em 19 de fevereiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar