Carrefour: Aquisição na Ewally reforça estratégia de bancarização, diz XP
A aquisição de 49% de participação na Ewally pela Carrefour Brasil (CRFB3) deve reforçar a estratégia de transformação digital da empresa, afirmou a XP Investimentos, além de ampliar a atuação do Banco Carrefour.
A Ewally é uma fintech especializada em serviços financeiros digitais. Com a transação, o Carrefour dará início à sua atuação no segmento de conta digital, promovendo acesso a novos produtos e serviços e ampliando a oferta de soluções para o mercado B2B (Business-to-Business).
Nenhum valor foi informado, mas o acordo inclui a opção de compra do controle em três anos.
A recomendação para os papéis do Carrefour é neutra, com preço-alvo de R$ 25. O potencial de crescimento em 12 meses é de 21,1%.
Por
Diana Cheng
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.