AgroTimes

Carnes/EUA: Casa Branca volta a criticar frigoríficos por preços altos

13 dez 2021, 10:36 - atualizado em 13 dez 2021, 10:36
Joe Biden
“Os aumentos no preço da carne que estamos vendo não são apenas consequências naturais da oferta e da demanda em um mercado livre”, disse o governo Biden em um blog na sexta-feira (10) (Imagem: Facebook/Joe Biden)

A Casa Branca voltou a criticar a indústria de carnes, alegando que os frigoríficos estão aumentando os preços além da inflação.

“Os aumentos no preço da carne que estamos vendo não são apenas consequências naturais da oferta e da demanda em um mercado livre”, disse o governo Biden em um blog na sexta-feira (10).

“Os dados do Índice de Preços ao Consumidor de novembro divulgados nesta manhã (de sexta) demonstram que os preços da carne ainda dão a maior contribuição individual para o aumento do custo dos alimentos.”

O North American Meat Institute, que representa empresas do setor, disse que a Casa Branca está apenas transferindo a culpa pela inflação recorde de alimentos. “Esse argumento é somente uma repetição das tentativas de setembro de culpar as empresas de carne e aves pela inflação que não se limita aos alimentos, mas está sendo sentida em toda a economia”, disse o grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar