Carnaval deveria ser patrocinado por iniciativa privada para 72,6% dos brasileiros, diz Paraná Pesquisas
A Paraná Pesquisas publicou nesta sexta-feira (1) sua mais recente Pesquisa de Opinião Pública Nacional sobre a percepção do brasileiro sobre o poder público e o Carnaval. Na pesquisa online realizada com 2.204 brasileiros de 16 anos ou mais,72,6% dos entrevistados acreditam que o Carnaval deve ser totalmente patrocinado pela iniciativa privada. 21,2% acha que o poder público e a iniciativa privada deveriam dividir o patrocínio meio a meio, e somente 2,4% defenderam o patrocínio por parte da prefeitura e do governo.
Apenas para investidores: melhores small caps reveladas
A grande maioria – 85,8% – concorda com a iniciativa tomada por algumas prefeituras de reduzir a verba do Carnaval para investir em áreas da administração municipal, como saúde e educação. 8,5% responderam que discordam e outros 4% se mantiveram neutros.
Para 53,5% dos brasileiros, o carnaval não é a principal festa popular do país. 41,7% dos entrevistados acham que é, enquanto 4,8% não sabem ou não souberam responder.
Quando questionados sobre qual cidade tem o Carnaval mais animado do Brasil, 28,3% apontaram Salvador, seguido de Rio de Janeiro, com 16,9% e Recife, com 13,9%. Para 22,1%, não há uma resposta certa.