Carnaval: A estratégia da Ambev (ABEV3) para lucrar com 35 milhões de foliões; ‘uma Ambev para chamar de sua’
Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo: são essas as cidades foco da Ambev (ABEV3) para lucrar no Carnaval de 2024. A empresa é patrocinadora oficial do sambódromo do Rio e vai marcar presenças, também como patrona, em cerca de 150 blocos nas capitais baiana, fluminense e paulista.
Durante a festividade, a empresa disponibilizará diversas ativações para os 35 milhões de foliões esperados nos principais Carnavais do Brasil. Para isso, a Ambev vai usar da sua “estratégia de atuação como plataforma, ao lado da capilaridade logística e eficiência operacional”.
Em entrevista ao Money Times, empresa afirmou que está investindo e colocando seu portfólio de marcas e serviços para atender a jornada completa do consumidor durante o Carnaval.
“O Carnaval é sempre uma data importante para nós pelo potencial que a festa tem para movimentar o país e é uma oportunidade especial para conectarmos nossas marcas com os consumidores e consumidoras”, ressaltam.
Para 2024, cinco marcas vão liderar as ações e ativações pelo Brasil: Brahma, Beats, Guaraná Antarctica Zero, Zé Delivery e Ambev. Além delas, Spaten, Corona e Stella Artois também estarão presentes nos isopores e pontos de venda.
“Nosso objetivo é que, seja no sambódromo, nas ruas, em casa ou no pós-folia, cada brasileiro tenha uma Ambev para chamar de sua. Queremos que as pessoas vivenciem a maior festa do país de maneira grandiosa e, é claro, sem abrir mão do consumo moderado”.
- Petrobras (PETR4) pode distribuir mais dividendos extraordinários? Analista comenta os números apresentados no relatório de produção do 4T23; Assista ao Giro do Mercado abaixo e saiba se vale a pena ter as ações para receber uma fatia:
As ativações da Ambev no Carnaval 2024
As ativações da Ambev serão focadas, principalmente, nas três capitais onde vai patrocinar o Carnaval. Em Salvador e São Paulo, no Ibirapuera, a empresa vai disponibilizar dois painéis de LED 3D e palco para DJs tocarem durante os intervalos dos trios.
No Rio de Janeiro, a Ambev fechou parceria entre a marca Brahma e a Liesa para apoiar os desfiles e as escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Além disso, criou latas comemorativas homenageando as 12 escolas do grupo especial.
Por fim, no Zé Delivery, a promoção para pedir o famoso “3 por 10” dos bloquinhos em casa, levando 3 cervejas Brahma por R$ 10. A oferta vai até o dia 18 de fevereiro.
Outra marca destaque é Beats. A empresa lançou um novo para a folia deste ano — a Beats Tropical — e passou a fabricar a lata de 473 ml de Beats Senses. “Se todo ano as pessoas aguardam o novo hit do Carnaval, todo ano as pessoas esperam pela Beats do Carnaval”, dizem.
Além disso, com a Beats, vão marcar presença com a Torre Beats, no Circuito Dodô, em Salvador, que terá shows gratuitos para o público.
A Ambev também vai criar um roteiro com 400 pizzarias e foodtrucks perto dos principais circuitos carnavalescos das capitais. A campanha é da Guaraná Antarctica Zero.
Leia mais: