Cara do La Niña: chuva só no RS, veranicos e potencial de geadas fracas no trigo e zero no café
O Rio Grande do Sul vai ficar imerso em chuva nos próximos dias, dividindo o clima típico do período do La Niña, como veranicos no inverno.
Para o resto do País agrícola, alguma possibilidade de chuvas fracas e isoladas apenas na metade sul de São Paulo e a metade Norte do Paraná, também com essa alternância de temperaturas.
Além do modelo meteorológico do NOAA, a agência oficial dos Estados Unidos, essas previsões são compartilhadas pelo MetSul e Freemeteo.
Ambos ainda detalham que não se pode descartar alguma capacidade de desenvolvimento de geadas, mas fracas e em áreas de baixadas, até o final do mês em poucas regiões, como do Rio Grande do Sul – quando voltar a nova frente fria aguardada para depois de próxima terça -, ao Noroeste do Paraná.
Ainda tem trigo mais tardio entrando na fase crítica para o fenômeno no Paraná, mas no geral as chuvas no Sul asseguram bom desenvolvimento, especialmente nos campos gaúchos.
Bem como o café também está conseguindo atravessar o quase pico do inverno sem maiores sustos no Sul de Minas, fora o frio mais intenso ainda no outono de maio.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!