Cantora Katy Perry é a mais nova celebridade a anunciar coleção de NFTs
Nessa quarta-feira (30), a estrela da música pop Katy Perry anunciou que irá lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), bem como sua participação minoritária no Theta Labs, empresa focada em descentralizar o streaming de vídeos usando a tecnologia blockchain.
Segundo um comunicado de imprensa do Theta Labs, a colaboração com Perry envolve a venda de colecionáveis digitais resultantes de sua residência em Las Vegas em dezembro deste ano, chamada “Play”.
Excited & 👀curious👀 to be launching my FIRST ever #NFTs later this year w/ @Theta_Network. Look out for memorable & creative moments from my 🍄 residency 🍄 that’s both a digital collectible AND an IRL experience 😱TANGIBLE😱 Pre-register for more info! https://t.co/kiEwPLZH4T pic.twitter.com/uYNhpDW8oy
— KATY PERRY (@katyperry) June 30, 2021
A previsão é que a venda dos NFTs comece no quarto trimestre deste ano, segundo ThetaDrop, plataforma de NFTs da rede.
Embora a pegada de carbono dos NFTs tenha sido alvo de debates acalorados por conta do consumo de energia da rede Ethereum, que utiliza o algoritmo de consenso proof-of-work (PoW) — dependente do processo de mineração —, o protocolo do blockchain Theta utiliza um modelo proof-of-stake (PoS) que visa mitigar o uso de energia, pois depende da participação e atividade de seus usuários.
“Espere por momentos memoráveis e criativos de minha residência que serão tanto um colecionável digital como uma experiência na vida real”, tuitou a cantora.
Perry não é a única celebridade a lançar um NFT este ano. O boxeador Floyd Mayweather lançou uma coleção NFT no fim de maio e o rapper Jay-Z também demonstrou seu apoio — principalmente na aquisição de sua plataforma de streaming de músicas Tidal.
Porém, a participação financeira de Perry no Theta Labs sugere que a estrela pode estar considerando projetos futuros envolvendo blockchain.