Candidato à presidência na Coreia do Sul pretende financiar campanha com NFTs
O candidato à presidência da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, anunciou uma arrecadação de fundos com base em tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).
Segundo um relatório do Korea Times, Jae-myung, que é candidato do Partido Democrata, dará NFTs aos doadores de sua campanha. A novidade foi anunciada mesmo após preocupações de que tais arrecadações possam violar a Lei de Fundos Políticos ou a Lei de Eleição Pública Oficial.
Vale ressaltar que os doadores não irão adquirir os NFTs. Aqueles que doarem para a campanha irão receber os NFTs, incluindo uma foto de Lee e uma lista de políticas como uma lembrança de sua doação.
A iniciativa faz parte de uma abordagem mais ampla do candidato para alcançar eleitores mais jovens.
O impulso para a campanha de Lee incluiu conversas em apoio aos ativos digitais, bem como em defesa dos NFTs em videogames. A campanha do candidato democrata representa o primeiro uso de NFTs no financiamento de uma campanha presidencial no mundo.
Embora a arrecadação de Lee possa ser a primeira do tipo, a indústria cripto tem desempenhado um crescente papel em doações de campanhas recentemente. Nos Estados Unidos, a ex-primeira dama Melania Trump lançou seu primeiro NFT.