Candidata à vacina da J&J inicia processo de submissão contínua na Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu nesta sexta-feira o pedido de submissão contínua da vacina para Covid-19 do laboratório Janssen-Cilag, da Johnson & Johnson.
“Com a abertura do processo, o laboratório enviou também o primeiro pacote referente aos dados de qualidade do produto”, disse a Anvisa em comunicado.
A Anvisa aprovou na semana passada uma instrução normativa que permitirá acelerar o registro de vacinas contra a Covid-19 no país, autorizando os laboratórios que testam medicamentos a apresentar documentos e dados técnicos conforme forem gerados, sem ter de esperar por todos os documentos para abrir o processo de registro.
A instrução normativa vale apenas para as vacinas em teste para Covid-19.
Este é quarto laboratório a enviar dados por submissão contínua para vacina Covid-19. A britânica AstraZeneca, que desenvolve um imunizante com a Universidade de Oxford, a chinesa Sinovac, que está testando a CoronaVac, e a norte-americana Pfizer Inc, que tem uma candidata à vacina em parceria com a alemã BioNTech já haviam iniciado o processo.
A Anvisa ressaltou em seu comunicado que “a submissão contínua ainda não é o pedido de registro da vacina”.