BusinessTimes

Canadian Solar assina acordos em energia solar com BTG e Furnas

23 nov 2020, 15:42 - atualizado em 23 nov 2020, 15:42
A Canadian Solar desenvolverá e construirá os dois projetos de Furnas, totalizando 692 MWp (Imagem: Facebook/Canadian Solar)

A Canadian Solar anunciou nesta segunda-feira que assinou um contrato com o BTG Pactual (BPAC11) em projetos em energia solar, e que foi vencedora em dois empreendimentos em leilão privado realizado por Furnas, com as duas transações somando 862 MWp.

Pelo contrato de 12 anos com o BTG, que administra um dos maiores negócios de comercialização de energia no Brasil, a Canadian Solar disse que fornecerá energia solar de um cluster de 170 MWp localizado no Estado de Minas Gerais.

Os empreendimentos começarão a ser construídos em 2021 e deverão entrar em operação comercial até o final de 2022.

No acordo com Furnas, a subsidiária da Eletrobras (ELET6) comprará energia solar de dois projetos da Canadian Solar por meio de um contrato de 15 anos.

A Canadian Solar desenvolverá e construirá os dois projetos de Furnas, totalizando 692 MWp.

Um deles será construído no Ceará e terá capacidade de 260 MWp, e o segundo projeto será no Piuaí, com capacidade de 432 MWp. Ambos começarão a ser construídos em 2022 e deverão entrar em operação comercial no final de 2023.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar