Bitcoin (BTC)

Canadá aprova sua primeira bolsa de derivativos de Bitcoin

01 nov 2019, 16:00 - atualizado em 01 nov 2019, 14:59
A Bolsa de Valores de Ontário concedeu licença a 3iQ para lançar seu fundo fechado de Bitcoins aos investidores canadenses (Imagem: Pixabay)

O fundo de investimento canadense 3iQ recebeu uma aprovação preliminar da Ontario Securities Commission (OSC) para listar um fundo fechado de Bitcoin na Bolsa de Valores de Ontário no final do ano. O novo produto será o primeiro fundo de Bitcoin negociado em bolsa na Canadense e utilizará um índice MVIS – com o CryptoCompare atuando como agente de cálculo. Conforme divulgado pela Coindesk.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela empresa, o fundo de Bitcoin proposto será negociado publicamente na bolsa de valores e disponível para investidores de varejo canadenses. A aprovação veio depois que a 3iQ apelou de uma decisão negativa do regulador de mercados do Canadá no início deste ano.

MVIS é o negócio de índices da VanEck, empresa de gerenciamento de investimentos com sede nos EUA e fornecedora dos ETFs VanEck Vectors. Atualmente, aproximadamente US$ 13,58 bilhões em ativos sob gestão são investidos em produtos financeiros baseados nos índices MVIS. A VanEck também está envolvida na tentativa de aprovação de um ETF de Bitcoin, mas não tem obtido sucesso nos EUA.

A VanEck e a empresa de tecnologia financeira SolidX retiraram sua proposta de ETF (Bitcoin Exchange-Traded Fund) em 13 de setembro, de acordo com um comunicado feito à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Leia mais aqui.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.