Canadá aprova ETF de bitcoin da CI Financial, já disponível nesta terça-feira
Galaxy Digital, de Mike Novogratz, entrou oficialmente para o jogo dos fundos negociados em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC).
Reguladores canadenses aprovaram a oferta da CI Global Asset Management (CI GAM), com a empresa de investimento cripto como sua subconsultora. Segundo registros públicos, a aprovação data de 4 de março.
O ETF CI Galaxy Bitcoin (BTCX) começará a ser negociado na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) nesta terça-feira (9), com a aprovação da bolsa, segundo o anúncio.
CI GAM também planeja fundir seu fundo existente de bitcoin ao ETF. O Ci Galaxy Bitcoin Fund gerencia cerca de US$ 172 milhões em ativos.
O Canadá aprovou seu primeiro ETF de bitcoin este ano. CI GAM e Galaxy enviaram seu pedido logo após a aprovação inicial do ETF Bitcoin Purpose, cujo volume de receita foi de US$ 165 milhões no primeiro dia.
Logo após enviar o pedido para um ETF de bitcoin, CI GAM e Galaxy enviaram uma solicitação para um ETF baseado em ether (ETH) a ser listado na TSX.
Se for aprovado, o ETF de ether da CI/Galaxy será o primeiro desse tipo no mundo. Galaxy afirmou ter planos de aprofundar suas ofertas de ether e planeja lançar uma família de fundos em ether.
CI-GAM também enviou e obteve feedbacks sobre solicitações de ofertas de fundos mútuos para bitcoin e ether.