AgroTimes

Campos Neto volta a citar preocupação com preços dos alimentos; vem inflação por aí?

22 nov 2023, 11:54 - atualizado em 22 nov 2023, 11:54
campos neto alimentos
Campos Neto disse também que há “dúvida” sobre a trajetória futura dos preços do petróleo em meio a conflitos geopolíticos (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a mostrar preocupação nesta quarta-feira (22) quanto a uma possível volatilidade dos preços globais dos alimentos, após citar há cerca de um mês um possível risco para novas altas.

Durante o café da manhã organizado pela Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, em Brasília, Campos Neto, citou que desastres naturais sobre as produções devem provocar grande volatilidade nos preços globais dos alimentos.

Da última vez, o presidente do BC “culpou” o El Niño quando explicou os motivos de uma nova inflação.

  • Como o novo presidente da Argentina, Javier Milei, pode fazer o Bitcoin decolar? Saiba como aproveitar essa oportunidade no Giro do Mercado desta quarta-feira (22), é só clicar aqui:

Campos Neto disse também que há “dúvida” sobre a trajetória futura dos preços do petróleo em meio a conflitos geopolíticos, principalmente entre Israel e Palestina, mas ponderou que, até o momento, o mercado da commodity “resistiu bem” às tensões.

Por fim, o presidente também apontou que bancos centrais de vários países têm indicado que as taxas de juros ficarão elevadas por mais tempo e que isso traz dificuldades para o processo de redução de juros iniciado no Brasil.

Com Reuters