Campos Neto planeja deixar tudo na mão da Inteligência Artificial; veja como vai funcionar
O Banco Central estuda a aplicação da inteligência artificial no “superapp” para incluir um consultor financeiro do futuro, afirmou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, nesta segunda-feira (4).
Durante o evento Brazil Payments Forum, promovido pelo JP Morgan, em São Paulo, Campos Neto falou sobre as inovações que a autarquia tem feito para acelerar a digitalização do sistema financeiro brasileiro.
Campos Neto defende a ideia de uma IA dentro do aplicativo que está sendo desenvolvido pelo BC para ajudar e facilitar a vida da população que ainda tem dificuldades em programar pagamentos e organizar suas finanças.
“Ter a inteligência artificial no superapp é um tema que eu tenho olhado mais recentemente. A ideia é você ter um consultor financeiro de coisas básicas para as pessoas que ainda têm muita deficiência para programar seus pagamentos. Isso, junto com o integrador, vai fazer com que as pessoas consigam maximizar seu recurso e sua vida financeira”, disse durante sua apresentação.
O objetivo deste agregador de serviços é centralizar o Pix, o Open Finance e o Drex, além das informações do usuário de todas as instituições bancárias que ele é cliente, em um mesmo lugar.
- Quer lucrar com dividendos? Veja o Top 5 de ações selecionadas pela Empiricus Research para buscar proventos em setembro, é só clicar aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!