Campos Neto está no caminho certo? Presidente do BC sobe no conceito do mercado financeiro
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, subiu no conceito do mercado financeiro. A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que a taxa de aprovação subiu de 85% em novembro passado para 94%.
- Decisão do Copom vai impulsionar a renda variável? Especialistas discutem como a Selic vai afetar seu patrimônio a partir de agora. Veja como se posicionar na transmissão gratuita, no dia 21/03.
A avaliação regular sobre a atuação do presidente permanece em 5%, enquanto a percepção negativa caiu para 1%, ante 10% na sondagem anterior.
Vale destacar que a pesquisa realizou 101 entrevistas online com gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão ligados a fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 19 de março.
E o futuro da Selic?
Em relação a Selic, a taxa básica de juros, 73% dos entrevistados esperam que o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) mantenha a proposta de mais dois cortes de 0,50 ponto percentual (p.p) no anúncio da decisão de política monetária desta quarta-feira (20), contra 27% que esperam uma diminuição no ritmo de reduções.
Para 22% dos entrevistados, a taxa Selic será de 9,5% no final de 2024, enquanto 21% esperam que a taxa esteja em 9,25%. Outros 20% esperam que a taxa de juros encerre 2024 em 9,75% ou mais, e uma mesma proporção espera que encerre em 9%.