BusinessTimes

Campos Neto diz que BC faz parte de um programa de governo e apela por empreendedorismo

11 out 2019, 14:33 - atualizado em 11 out 2019, 14:33
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta sexta-feira que a autoridade monetária “faz parte de um programa de governo” e fez um apelo para que investidores acreditem nesse programa e empreendam.

“Gostaria de passar a mensagem de que Banco Central é uma peça dentro do governo, nós esperamos que seja uma peça independente em breve, mas faz parte de um programa de governo, faz parte de um plano”, afirmou Campos Neto no Brasil Investment Forum 2019, evento promovido pelo governo federal em São Paulo.

“Esse plano tem principalmente uma vertente de tentar se reinventar com o dinheiro privado, tentar ser empreendedor, de tentar remover as barreiras de todas as fases, de todos os aspectos”, acrescentou o presidente do BC, durante participação em painel que tratava da democratização do sistema financeiro.

Ao encerrar sua fala, Campos Neto afirmou que “gostaria que todos empreendessem e acreditassem no plano”. Ressaltando que a economia já mostra sinais de crescimento, ele pontuou que “o crescimento com o setor privado é muito melhor”, já que vem acompanhado de produtividade e mais eficiência.

“Eu pediria que todos acreditassem no plano e empreendessem”, reforçou.