Campos Neto: Debate sobre juros virou Copa do Mundo, todo mundo tem opinião
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (5) que o debate sobre o juro básico no país virou “Copa do Mundo” e que “todo mundo tem opinião” sobre o assunto. Ele ponderou, porém, que as discussões sobre o tema são importantes.
Campos Neto declarou que a inflação está apresentando melhorias, embora de forma gradual, especialmente nos núcleos, que ele enfatizou estarem experimentando uma queda “consideravelmente lenta”.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
“Precisamos insistir”, afirmou Campos Neto, durante um seminário para cooperativas realizado em Guaxupé (MG). Ele também mencionou que as expectativas de inflação a longo prazo permanecem elevadas.
“O BC tem a vantagem de estar muito conectado com outros BCs do mundo. Havia o medo de haver uma grande depressão, como nunca vista antes, mas houve também uma grande coordenação. E a notícia boa é que evitamos a depressão e tivemos uma recessão não tão grande”, disse.
Além disso, ele acrescentou que houve efeitos colaterais, manifestados por uma inflação elevada e persistente em todo o mundo.
Com informações de Reuters.