Campos Neto cancela agenda da semana e perderá encontro com representante do FMI; entenda por quê
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, cancelou sua agenda de eventos presenciais em Brasília para esta semana. Segundo a assessoria da autoridade monetária, o cancelamento se deve a uma crise de labirintite.
Campos Neto deveria abrir, na manhã de quarta-feira (17), a 1ª Conferência Anual do Banco Central, que prevê a presença da vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Gita Gopinath.
Existe a possibilidade de que ele participe de forma remota do evento. No entanto, nada foi confirmado até o momento de publicação desta matéria.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Na sexta-feira (19), está mantida a participação de Campos Neto no evento High Level Seminar, em São Paulo.
Campos Neto teve semanas agitadas
Nas últimas semanas, o presidente do Banco Central teve agenda agitada. Foram duas sessões no Senado, seguida de uma reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
Nesta última, em que manteve a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano, ele recebeu críticas de Lula, que afirmou que apenas um homem não pode “saber mais que a cabeça de 215 milhões de pessoas”.
Vale destacar que a suspensão da agenda atende orientação médica, conforme informou a assessoria do BC.
* Com Reuters