AgroTimes

Campanha de vacinação contra aftosa prorrogada em 14 Estados termina no dia 31

27 dez 2021, 11:46 - atualizado em 27 dez 2021, 11:48
Boi
Além de vacinar o rebanho, o produtor deve declarar a vacinação no sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave) até o dia 7 de janeiro (Imagem: Pixabay/RitaE)

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do ano de 2021 foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 31, em decorrência da falta de vacinas e necessidade de remanejamento de doses para algumas regiões.

A medida, que foi adotada por 14 Estados, foi solicitada por entidades representativas dos produtores, como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).

Conforme orientação da federação, as vacinas devem ser adquiridas nas revendas autorizadas e mantidas entre 2ºC e 8ºC, desde a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação, já na fazenda.

Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal, preferindo as horas mais frescas do dia, para fazer a contenção adequada dos animais e a aplicação da vacina.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve declarar a vacinação no sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave) até o dia 7 de janeiro.

A declaração de vacinação deve ser feita de forma online ou, quando não for possível, presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar