CryptoTimes

Campanha de Kamala Harris pode reparar laços dos Democratas com as criptomoedas

29 jul 2024, 18:20 - atualizado em 29 jul 2024, 18:20
criptomoedas-kamala-harris
Campanha de Kamala Harris pode reparar laços dos Democratas com as criptomoedas (Imagem: Pexels)

Os consultores da vice-presidente Kamala Harris abordaram as principais empresas de criptomoedas para “reiniciar” as relações entre o Partido Democrata e o mercado cripto, que vem pendendo para para o lado do ex-presidente Donald Trump.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

De acordo com o Financial Times, membros da equipe de Harris contataram pessoas próximas às empresas de criptomoedas sobre reuniões nos últimos dias. “Isso inclui a corretora Coinbase, a empresa de stablecoin Circle e o grupo de pagamentos blockchain Ripple Labs”, afirmou.

Os assessores da campanha de Harris em questões comerciais afirmaram que a decisão de se “reconectar” com o mercado cripto teve pouco a ver com atrair novas contribuições eleitorais, ainda conforme o jornal.

Em vez disso, o objetivo, segundo a publicação, é construir um relacionamento construtivo que estabeleceria um quadro regulamentar inteligente para ajudar o crescimento da toda a classe de ativos.

Uma fonte, segundo o Financial Times, afirmou que a campanha estava usando a mudança de liderança na chapa democrata como uma oportunidade de redefinir relações com a indústria tecnológica, que sentiu-se alvo da administração Biden.

“A mensagem que Harris quer transmitir é de que os democratas são ‘pró-negócios’ “, afirmou a fonte, de acordo com o jornal. Além disso, ele destacou que a vice-presidente tem como objetivo reconquistar os membros da comunidade tecnológica que se afastaram do partido em protesto contra a ameaça de novos impostos e regulamentações da indústria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump e as criptomoedas

A notícia vem logo após um discurso pró-cripto de Trump no último sábado (27), que levou o Bitcoin (BTC) a atingir o melhor preço em seis semanas, quase chegando aos US$ 70 mil.



Durante a conferência, o republicano afirmou que, caso seja eleito, vai demitir o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler. Para contextualizar, Gensler é conhecido pelas críticas aos criptoativos, além de criar estruturas para o desenvolvimento do setor.

“Esta tarde, estou apresentando meu plano para garantir que os Estados Unidos serão a capital cripto do planeta e a superpotência Bitcoin do mundo, e nós conseguiremos isso”, afirmou Trump, que até recentemente era um crítico da indústria de criptomoedas.