BusinessTimes

Campanha da Engie arrecada R$ 83,7 mil em doações feitas por declaração do IR

03 jun 2019, 19:44 - atualizado em 03 jun 2019, 19:44
Energia
O valor arrecadado será direcionado a fundos nacionais, habilitados pela Receita Federal, como a Fundação Dorina Nowill e o Hospital Pequeno Príncipe

A campanha Energia Voluntária 2019, lançada pela Engie Brasil (EGIE3), conseguiu arrecadar R$ 83.704,73 por meio de doações realizadas pela declaração de Imposto de Renda de pessoa física dos funcionários da empresa. O valor será direcionado a fundos nacionais, habilitados pela Receita Federal, como a Fundação Dorina Nowill e o Hospital Pequeno Príncipe.

“A doação de parte do imposto de renda para os projetos da Fundação Dorina Nowill para Cegos é fundamental para a manutenção e sustentabilidade de nossas ações porque são destinadas a um projeto importante que promove o acesso de crianças e jovens com deficiência visual à educação, à informação e à cultura em todo o Brasil”, explica Daniel Montezano, coordenador de captação de recursos.

Na visão de Eduardo Sattamini, diretor-presidente da Engie Brasil, os funcionários têm uma função social tanto como empresa quanto como indivíduos: “Temos que olhar por aqueles que precisam, doarmos nosso tempo ou recursos para fins sociais. Isso é muito gratificante”, comenta.

O contribuinte doa diretamente pelo software da Receita Federal. Basta escolher dentre as instituições cadastradas na hora da declaração. Cada funcionário consegue doar até 3% do seu Imposto de Renda.

“Ao destinar uma parte do Imposto de Renda a projetos culturais ou educacionais, você colabora com o desenvolvimento social sem gastar nada a mais”, completa Montezano. Ainda é possível escolher onde o dinheiro será aplicado, seja para melhorar o setor da educação, saúde, cultura, capacitação profissional ou outros serviços públicos.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.