Camisas que Messi usou na Copa do Mundo de 2022 serão leiloadas; veja o valor recorde
O tópico “Copa do Mundo de 2022” ainda é sensível para os brasileiros, principalmente, por terem visto a Argentina levantar a taça. Agora, chegou a hora de saber o quanto, em dinheiro, valeu esse momento e que poderá ser comprado pelos fãs de futebol.
As camisetas utilizadas por Lionel Messi, o camisa 10 da seleção dos hermanos e atual melhor jogador do mundo (pela 8ª vez), durante a campanha da Argentina na Copa estão para leilão. A coleção de seis camisetas, incluindo a utilizada no primeiro tempo da final, é estimada em mais de US$ 10 milhões.
A casa de leilões Sotheby’s adiantou em comunicado que uma parte dos lucros do leilão será doada ao Projeto UNICAS, liderado pelo Hospital Infantil Sant Joan de Déu (SJD) de Barcelona, com o apoio da Fundação Leo Messi, para atender às necessidades de crianças que sofrem de doenças raras. No entanto, não se sabe o valor exato que será doado.
- Javier Milei vence eleições argentinas; Confira as propostas econômicas do novo presidente e o que esperar dos mercados agora; é só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado
Os lances para as camisas estarão abertos de 30 de novembro a 14 de dezembro, coincidindo com uma exposição pública para mostrar a coleção.
Este leilão já ultrapassa o recorde de valor arrecadado que, até então, era da camisa de Michael Jordan do jogo de abertura da final da NBA de 1998. O preço era o mais alto pago por um item de memorabilia esportiva usado em um jogo, com um valor de US$ 10,1 milhões no ano passado.
*Com informações da Reuters