Vacinas

Camex prorroga até 31 de dezembro isenção de tarifa para itens de combate à Covid

20 maio 2021, 8:41 - atualizado em 20 maio 2021, 8:41
Ministério da Economia
A lista inclui 628 itens, incluindo medicamentos e vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos, de acordo com nota do Ministério da Economia (Imagem: Washington Costa/Ministério da Economia)

O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu na quarta-feira prorrogar até 31 de dezembro a resolução que zera a tarifa de importação sobre itens essenciais no combate à Covid-19.

A lista inclui 628 itens, incluindo medicamentos e vacinas, equipamentos hospitalares, itens de higiene pessoal e outros insumos, de acordo com nota do Ministério da Economia. A isenção tarifária expiraria em 30 de junho.

A prorrogação foi baseada em proposta e nota técnica apresentadas pelo Ministério da Saúde em resposta a consulta realizada pela Secretaria-Executiva da Camex.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar