Política

Câmara: relator apresenta parecer pela admissibilidade da PEC do auxílio emergencial

09 mar 2021, 17:33 - atualizado em 09 mar 2021, 17:33
Câmara dos deputados
Sessão do Plenário da Câmara dos Deputados (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O relator da PEC Emergencial (Proposta de Emenda à Constituição 186/19), deputado Daniel Freitas (PSL-SC), apresentou parecer pela admissibilidade da proposta em nome da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A proposta está em análise no Plenário da Câmara dos Deputados.

“Este é o momento de responsabilidade e teremos oportunidade de rever pontos dessa PEC nas reformas tributária e administrativa. Agora é o momento de dar segurança às pessoas que estão precisando dessa ajuda”, disse o relator, referindo-se à autorização para o governo conceder novo auxílio emergencial fora do teto de gastos.

Auxílio e restrições

A PEC Emergencial permite ao governo federal pagar um auxílio emergencial em 2021 com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos e impõe mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar