Política

Câmara: plenário inicia análise da ampliação do auxílio emergencial

16 abr 2020, 15:44 - atualizado em 16 abr 2020, 15:44
Câmara dos Deputados
O texto inclui, por exemplo, catadores de material reciclável, taxistas, manicures, diaristas e pescadores artesanais entre os que poderão pedir o benefício (Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

O Plenário da Câmara dos Deputados começou há pouco a Ordem do Dia para discutir o Projeto de Lei do Senado 873/20, que amplia a lista de trabalhadores que poderão ser beneficiados com o auxílio emergencial de R$ 600, sancionado no último dia 2.

O texto inclui, por exemplo, catadores de material reciclável, taxistas, manicures, diaristas e pescadores artesanais entre os que poderão pedir o benefício.

O projeto, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), permite também que mães adolescentes, mesmo com menos de 18 anos, recebam o benefício, dentre outras mudanças na Lei 13.982/20.

Os deputados também devem analisar requerimento de urgência ao Projeto de Lei do Senado 1282/20, que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que concede crédito mais acessível ao setor. O projeto foi aprovado no Senado na semana passada.

Em entrevista coletiva há pouco, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou também que pode ser votada a urgência da proposta que estabelece regras para o teto constitucional (PL 6726/16), atualmente em R$ 39,2 mil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar