Política

Câmara instala comissão para discutir reforma previdenciária dos militares

14 ago 2019, 18:45 - atualizado em 14 ago 2019, 18:45
Havia o temor, por outro lado, que as novas regras de aposentadoria para a categoria fossem aprovadas antes da própria reforma da Previdência (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira a comissão especial para analisar o projeto de lei que trata das regras de aposentadoria das Forças Armadas e traz uma reestruturação da carreira para os militares.

O deputado José Priante (MDB-BA) irá presidir o colegiado, enquanto o deputado Vinícius Carvalho (PRB-SP) será o relator da polêmica proposta.

A ideia de tratar da aposentadoria dos militares em uma medida separada provocou críticas entre os parlamentares logo que o governo enviou sua proposta de reforma previdenciária.

Havia o temor, por outro lado, que as novas regras de aposentadoria para a categoria fossem aprovadas antes da própria reforma da Previdência, já que por terem sido sugeridas em um projeto de lei, precisam de um quórum menor para serem aprovadas.

Quando enviou o texto à Câmara, em março, o governo previu uma economia de 97,3 bilhões de reais na frente previdenciária dos militares. A reestruturação da carreira militar, por outro lado, terá um custo de 86,85 bilhões de reais em uma década, levando o ganho líquido com o pacote para 10,45 bilhões de reais

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar