Internacional

Câmara dos Deputados da Argentina aprova acordo com FMI

11 mar 2022, 9:27 - atualizado em 11 mar 2022, 9:27
FMI
O acordo que autoriza o refinanciamento da dívida foi aprovado por 202 votos a favor, 37 contra (Imagem: REUTERS/Yuri Gripas)

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou na madrugada desta sexta-feira o acordo assinado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para reestruturar uma dívida de 45 bilhões de dólares, que agora deve receber aval do Senado para se tornar lei.

O acordo que autoriza o refinanciamento da dívida foi aprovado por 202 votos a favor, 37 contra –incluindo vários deputados do partido no poder–, e 13 abstenções.

A expectativa é de que o acordo seja aprovado no Senado nos próximos dias, já que a Argentina busca evitar o vencimento de um pagamento de 2,8 bilhões de dólares com o prazo de 22 de março.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar