Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Câmara discute gastos da Eletrobras em contrato sobre privatização da empresa

Agência Câmara - 22/05/2018 - 8:19

Eletrobras

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados discute nesta tarde a denúncia de que a Eletrobras (ELET3) gastou R$ 2 milhões em “campanha” para demonstrar a necessidade urgente de sua privatização.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que pediu a realização do debate, quer explicações sobre o contrato assinado pela estatal com a RP Brasil Comunicações, do grupo FSB Comunicação, a maior assessoria de imprensa do País. “Na tentativa açodada de mobilizar a opinião pública e construir um ambiente plenamente favorável à privatização, a empresa traçou como estratégia a divulgação de um cenário de mazelas e problemas da estatal”, critica a parlamentar.

“Assim, fez acionar diversos formadores de opinião, imprensa, distribuiu notas em colunas de jornais de grande circulação, municiou comentaristas econômicos, pautou a mídia em geral, mostrando sempre um cenário que tornasse urgente tal privatização.”

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, foi convidado a prestar esclarecimentos sobre a denúncia.

Participação popular

A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 12, e será interativa. Os interessados poderão enviar perguntas, críticas e sugestões aos deputados pelo portal e-Democracia, no banner abaixo.

Leia mais sobre: Câmara, Economia, Eletrobras
Últimas Notícias