Política

Câmara debaterá reforma agrária e desenvolvimento sustentável

04 jul 2019, 8:44 - atualizado em 04 jul 2019, 8:44
Comissão realiza hoje debate sobre a reforma agrária (Imagem: Albino Oliveira/ Ascom Sead)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza hoje uma audiência pública para discutir reforma agrária e desenvolvimento sustentável nos assentamentos rurais.

Para o deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), que pediu o debate, com a extensão territorial do Brasil, os instrumentos mais decisivos na definição dos rumos do desenvolvimento do País passam ainda pela agricultura.

“Precisamos alocar recursos e difundir conhecimento para viabilizar os estabelecimentos agropecuários que são explorados por agricultores familiares, a grande maioria deles com pouca terra e que se encontram fragilizados socialmente”, defendeu o deputado.

“E também viabilizar novos assentamentos rurais no interior do Brasil que conciliem a adoção da agricultura de precisão com a qualidade de vida dos agricultores, a produção de qualidade livre de agrotóxicos e a adoção de fontes alternativas de energia nas propriedades rurais”, concluiu.

Foram convidados para a audiência
– o secretário de Política Agrária da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Elias D’Angelo Borges;
– o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos Jesus Corrêa; e
– o assentado da Reforma Agrária Otacílio Cândido Pereira.

O debate ocorrerá às 9h30, no plenário 6.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar