BusinessTimes

Câmara aprova urgência para projeto que libera capital estrangeiro nas aéreas

21 mar 2018, 9:47 - atualizado em 21 mar 2018, 9:47

Investing.com – Na noite de terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para que o projeto de lei que permite o aumento de capital estrangeiro em companhias aéreas, como sede no Brasil, seja tratado com urgência. Com isso, o projeto, que é uma antiga demanda do setor, passa a tramitar com prioridade no Congresso.

O requerimento de urgência foi aprovado por 290 votos a 57. A proposta prevê a possibilidade de capital estrangeiro controlar totalmente empresas aéreas sediadas no Brasil. Atualmente, o Código Brasileiro de Aeronáutica prevê participação máxima de 20 por cento de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

O projeto é um antigo pedido do setor, que alega que com a maior participação do capital estrangeiro, o país irá abrir a porta para que novas companhias aéreas se instalem no país e, por consequência, aumente a oferta de voos, a concorrência e ajude na queda dos preços das passagens.

Na sessão de ontem na B3, as ações da Gol (GOLL4) tiveram queda de 0,43% a R$ 20,83, enquanto as da Azul (AZUL4) ganharam 0,82% a R$ 36,68.

Céus Abertos

As companhias ainda aguardam a sanção pelo presidente Michel Temer do projeto “Céus Abertos”, que acaba com o limite de voos entre o Brasil e os Estados Unidos. No entanto, o governo brasileiro espera as negociações sobre a tarifa do aço para a assinatura da lei, uma vez que a questão pode ser objeto de troca ou eventual retaliação contra os EUA.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar