Política

Câmara aprova urgência a projeto que derruba decreto de Lula que altera marco do saneamento

03 maio 2023, 19:28 - atualizado em 03 maio 2023, 19:30
Câmara
“Não é correto”, afirmou Guimarães antes da votação do requerimento, argumentando que “não há intransigência por parte do governo” para negociar sobre o assunto (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Câmara dos Deputados impôs uma derrota ao governo nesta quarta-feira e aprovou um requerimento para conferir regime de urgência a um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende parte de decreto do Executivo que alterou pontos da regulamentação do marco legal do saneamento.

Logo em seguida, deputados já passaram à discussão do PDL propriamente dito.

Apesar dos apelos do líder do governo na Casa, deputado José Guimarães (PT-CE), para que o requerimento não fosse analisado nesta quarta, o deputado que preside a sanção, o vice-presidente da Câmara Marcos Pereira (Republicanos-SP), seguiu com a votação.

“Não é correto”, afirmou Guimarães antes da votação do requerimento, argumentando que “não há intransigência por parte do governo” para negociar sobre o assunto.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar