Política

Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho

13 abr 2021, 20:06 - atualizado em 13 abr 2021, 20:25
Arthur Lira
O texto, que segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Em meio ao agravamento da pandemia de coronavírus no país, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira uma proposta que prorroga até 31 de julho o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício de 2021.

O texto, que segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, incluiu uma emenda que limita a dezembro deste ano o prazo de vencimento de parcelas do imposto a ser pago, um pedido feito pelo governo para evitar perder arrecadação orçamentária.

Na véspera, a Receita Federal havia adiado a entrega da declaração de IR para 31 de maio. O prazo original era 30 de abril. No ano passado, também houve prorrogação do prazo de entrega por decisão administrativa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar