Política

Câmara aprova MP que muda legislação da aviação civil e proíbe cobrança de bagagem

27 abr 2022, 7:57 - atualizado em 27 abr 2022, 7:57
Viagens/Turismo/Aeroportos
A MP altera taxas sob a alçada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anca) e permite que pessoas físicas ou jurídicas explorem os serviços aéreos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira medida provisória que reformula legislação da aviação civil, extinguindo, por exemplo, a diferença entre serviços aéreos comerciais regulares e os privados e também aprovou uma emenda ao texto que proíbe as companhias aéreas de cobrarem pelo despacho de bagagem.

A MP altera taxas sob a alçada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anca) e permite que pessoas físicas ou jurídicas explorem os serviços aéreos.

Já a emenda sobre o despacho de bagagens, incluída no texto aprovado, proíbe as companhias aéreas de cobrarem taxas pelo despacho de bagagens de até 23kg em ovos nacionais e de até 30kg em rotas internacionais.

A medida agora será agora analisada pelo Senado, onde precisa ter sua tramitação concluída o dia 1º de junho, caso contrário perderá a validade.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar