Setor Aéreo

Câmara aprova MP que cria empresa de navegação aérea NAV Brasil

25 set 2019, 21:33 - atualizado em 25 set 2019, 21:33
Segundo a Agência Câmara, a MP segue ao Senado e precisa ser votada pela Casa até a sexta-feira ou perde a validade (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que cria a estatal NAV Brasil, que assumirá as atribuições da também estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a Agência Câmara, a MP segue ao Senado e precisa ser votada pela Casa até a sexta-feira ou perde a validade.

Editada na intenção de diminuir o prejuízo da Infraero após a privatização de aeroportos rentáveis, a medida prevê, ainda segunda a agência Câmara, que a nova empresa deverá ficar responsável pelos serviços que não ficarem a cargo do setor privado.

O plenário da Câmara rejeitou uma emenda do PSOL que pretendia retirar do texto a permissão de tornar a NAV Brasil uma sociedade de economia mista por meio de decreto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.