Câmara apoia a pauta econômica do governo, diz Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que não há problema entre o Legislativo e o Executivo e que a Câmara tem dado diversas demonstrações de apoio à pauta econômica do governo. Segundo Maia, a reforma da Previdência só não foi aprovada ainda porque o governo preferiu mandar uma Proposta de Emenda à Constituição e não apoiar o texto encaminhado pelo ex-presidente Michel Temer.
“As MPs estão sendo aprovadas. Aquilo que o governo tem encaminhado, temos pautado, embora não sejam muitos projetos ainda, mas, do ponto de vista concreto, não há nenhum movimento da Câmara que atrapalhou o governo até agora”, disse o presidente.
Para Rodrigo Maia, o Brasil vive um momento de baixo crescimento econômico e um aumento do desemprego e da pobreza e, por essa razão, é preciso construir outras pautas para fazer o País sair da crise.
“Precisamos colocar a economia de volta no trilho do crescimento, outras pautas são importantes, vamos avançar na reforma tributária. Qualquer tipo de frase ou crítica fazem parte do processo democrático, mas, do ponto de vista concreto, não há uma ação dos deputados e das deputadas e da presidência [da Câmara] que tenha gerado qualquer tipo de problema par ao governo”, afirmou.