Política

Câmara analisa acordo de livre comércio entre Brasil e Chile; acompanhe

30 jun 2021, 15:59 - atualizado em 30 jun 2021, 15:59

A Câmara dos Deputados começou a sessão de votações desta quarta-feira (30) e analisa agora a Mensagem 369/19, do Poder Executivo, que contém complementos ao acordo de livre comércio entre Brasil e Chile no âmbito do Mercosul. Desde 1996, o Chile se tornou o primeiro Estado-associado do Mercosul.

Assinado em 2018, o protocolo trata de diversas pontos adicionais ao acordo tarifário assinado em 2015, estabelecendo compromissos como facilitação de comércio, barreiras técnicas ao comércio, comércio transfronteiriço de serviços, investimentos, comércio eletrônico e compras governamentais.

Parecer preliminar do deputado Aluisio Mendes (PSC-MA) especifica que a implementação da Convenção Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher, de 1979, ou de qualquer outro item do acordo com o Chile não deverá ser interpretada como compromisso de promover novas leis sobre o aborto além das já existentes no Brasil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar