BusinessTimes

Caixa tem lucro de R$ 5,7 bilhões no 4º trimestre

18 mar 2021, 10:17 - atualizado em 18 mar 2021, 10:17
Caixa Econômica Federal Bancos
O crédito total contratado de outubro a dezembro somou 112,6 bilhões de reais, alta de 10% na comparação com o mesmo período do ano anterior e maior valor para um quarto trimestre em cinco anos (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo)

A Caixa Econômica Federal teve lucro líquido de 5,7 bilhões de reais no quarto trimestre do ano passado, um salto de 200% em relação aos três meses anteriores, mostraram dados do banco estatal, com o maior volume de crédito para o período em cinco anos.

O retorno sobre o patrimônio líquido ficou em 15,18% e o retorno sobre o ativo médio alcançou 0,96%, crescimentos trimestrais de 0,98 ponto e 0,07 ponto percentual, respectivamente.

O crédito total contratado de outubro a dezembro somou 112,6 bilhões de reais, alta de 10% na comparação com o mesmo período do ano anterior e maior valor para um quarto trimestre em cinco anos. A carteira de crédito ampla fechou com saldo de 787,4 bilhões de reais em dezembro de 2020.

A margem financeira alcançou 10,6 bilhões de reais, aumento de 10,8% se comparado ao trimestre anterior, refletindo crescimento nas receitas das operações de crédito, bem como quedas nas despesas com recursos de clientes e de instituições financeiras e oficiais.

As receitas com prestação de serviços e tarifas bancárias totalizaram 6,2 bilhões de reais, crescimento de 1,5% quando comparado ao terceiro trimestre de 2020.

Veja o balanço completo:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar