Caixa supera bancões e volta a ganhar participação em downloads de aplicativo, mostra UBS BB
Um banco tradicional tem se destacado em número de downloads de aplicativo – e não é privado.
De acordo com um levantamento do UBS BB, a Caixa Econômica Federal conseguiu aumentar sua participação em downloads de aplicativo entre bancões e bancos digitais, de 17% em dezembro para 20% em fevereiro.
Segundo o UBS BB, o aumento de participação em downloads pode ser atribuído principalmente ao aplicativo Caixa Tem, cuja fatia saltou de 8% para 11% em um ano.
Entre os bancões, a Caixa também conseguiu aumentar a sua participação de mercado. O market share da companhia subiu 2 pontos percentuais, de 29% em dezembro para 31% em fevereiro, revertendo a tendência de queda que vinha apresentando desde meados de 2020, quando tinha participação de 48%.
Por outro lado, o Santander Brasil (SANB11) perdeu 2 pontos percentuais de dezembro a fevereiro, atingindo um market share de 23%. O UBS BB destaca, no entanto, que a companhia registrava em dezembro de 2020 uma participação de mercado de 18%.
Quanto a Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4), a participação dos dois bancos permaneceu estável em 21% e 24%, respectivamente.
“No entanto, é bom notar que, diferentemente de Itaú, o Bradesco tem perdido posição para os demais players desde fevereiro de 2021, quando marcou um market share de 23% – o Itaú Unibanco apresentou uma participação de 20% no período”, afirma o UBS BB.
Nubank amplia participação
Dados do levantamento mostram que o Nubank (NU;NUBR33) continua na frente e aumentando participação total no número de downloads de aplicativo entre bancos digitais independentes.
Em fevereiro deste ano, o roxinho registrou uma participação de 42% no total de downloads entre essa categoria de banco (contra 39% em dezembro de 2021), de acordo com a instituição suíça no Brasil.
Na segunda posição do ranking está o C6 Bank, que ampliou sua participação em 1 ponto percentual, para 20%.
Entre os bancos brasileiros de capital aberto, o UBS BB tem preferência pelo Bradesco (recomendação de compra e preço-alvo de R$ 28) e Itaú (recomendação de compra e preço-alvo de R$ 30).
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