Caixa Seguridade retoma discussões referentes aos registros da Oferta e da Listagem
A Caixa Seguridade comunica que obteve aval de seu controlador, a Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (16), para prosseguir com as etapas de discussões e análises referentes aos registros da Oferta e da
Listagem, que foram interrompidas com a eclosão da pandemia de coronavírus em meados de março.
De acordo com a seguradora, os processos de registro da oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Caixa Seguridade e de admissão e listagem da companhia na B3 (B3SA3), a Bolsa, já haviam sido anunciadas em fevereiro deste ano.
A Caixa Seguridade expressa seu comprometimento em manter o mercado atualizado em relação aos desdobramentos da Oferta e da Listagem da empresa.
Em maio, a Caixa Econômica Federal avaliava fazer a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da área de cartões antes da abertura de capital de sua unidade de seguros, invertendo o planejamento inicial, devido aos desdobramentos da crise do Covid-19, segundo o presidente do banco Pedro Guimarães.
“Se não conseguirmos fazer o IPO da Seguridade até setembro, poderemos deixar a operação para 2021”, disse Guimarães a jornalistas durante teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre.
Segundo o executivo, a possível inversão nos planos pode ajudar investidores a terem uma visibilidade melhor dos negócios de seguros do banco, concentrados na Caixa Seguridade, já que acordos importantes da unidade terminam no começo de 2021.