Caixa Seguridade (CXSE3) contrata bancos para lançar follow-on no início de 2025, diz site
A Caixa Seguridade (CXSE3) contratou o Itaú BBA, o UBS BB, o BTG Pactual, o Bank of America e a própria Caixa Econômica para coordenar sua oferta subsequente de ações (follow-on), segundo o Pipeline.
A controladora da companhia aprovou a venda dos papéis em outubro deste ano. A previsão é de que a transação aconteça ainda no primeiro trimestre de 2025, ainda de acordo com apuração do site.
O objetivo principal do follow-on é aumentar o percentual de ações em circulação da Caixa Seguridade para atender às exigências do Novo Mercado, segmento de listagem da B3. A ideia é não alterar o controle companhia.
Atualmente, a Seguridade possui 17,25% de seus papéis em circulação, abaixo do mínimo de 20% exigido pelas regras do Novo Mercado. Com isso, a oferta pode contemplar 2,75% das ações.
A transação, que será secundária, deve movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão, segundo cálculos do mercado. A companhia, no entanto, entende que o valor pode não se concretizar, uma vez que o processo de determinação do preço será realizado no processo.