Caixa Seguridade (CXSE3) confirma contratação de BBA, BofA, BTG e UBS para lançar oferta de ações
Caixa Seguridade (CXSE3) confirmou nesta quinta-feira (26) que sua controladora, a Caixa Econômica Federal, concluiu o processo de seleção do sindicato de bancos que coordenará uma potencial oferta pública secundária de ações ordinárias.
Os bancos selecionados para prestar assessoria financeira foram Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, UBS Brasil e a própria Caixa Econômica Federal.
A oferta tem como objetivo alcançar o percentual mínimo de ações em circulação exigido pelo segmento Novo Mercado da B3, sem alterar o controle da companhia.
- Trump, dólar, juros e ações americanas: Veja quais são as perspectivas para o mercado internacional em 2025, no Giro do Mercado de hoje!
A realização da transação está condicionada às condições do mercado de capitais e à obtenção das aprovações regulatórias necessárias.
A previsão é de que a medida aconteça ainda no primeiro trimestre de 2025, de acordo com apuração do Pipeline. A transação, que será secundária, deve movimentar cerca de R$ 1,5 bilhão, segundo cálculos do mercado.