BusinessTimes

Caixa Seguridade confirma que Caixa Econômica Federal contratou sindicato de bancos para IPO

08 jan 2020, 14:53 - atualizado em 08 jan 2020, 14:53
Caixa
A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Caixa Seguridade Participações comunicou nesta quarta-feira que o conselho diretor da Caixa Econômica Federal aprovou formação e contratação de sindicato de bancos para avaliar potencial oferta pública de ações da unidade de seguros.

Na véspera, a Reutersnoticiou, citando fontes, que o Morgan Stanley vai liderar um grupo de 10 bancos que coordenará o IPO e que inclui Bradesco BBI, Itaú BBA, Banco Plural, Banco BTG Pactual (BPAC11), Banco do Brasil (BBAS3), Credit Suisse, Santander (SANB11), Bank of America e Caixa Econômica Federal.

No ofício enviado à Caixa Seguridade, o banco estatal também informou que estão em andamento estudos de avaliação de potencial da oportunidade de desinvestimento da Caixa Seguridade e a aprovação ora informada é etapa do rito estabelecido dentro da governança da Caixa para potenciais desinvestimentos.

A Caixa pretende vender cerca de 10 bilhões de reais em ações da Caixa Seguridade, reduzindo sua participação na empresa de seguros, segundo as fontes ouvidas pela Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar