Caixa Seguridade assina acordo comercial com a Wiz em serviços de corretagem
A Caixa Seguridade, braço de seguros da Caixa Econômica Federal, assinou um acordo comercial com a Wiz (WIZS3), que estabelece as condições para prestação de serviços de corretagem na rede de distribuição da com Caixa com vigência até 14 de fevereiro de 2021.
O acordo prevê que as partes negociariam de boa-fé as condições de um período de transição, para a transferência das atividades de corretagem realizadas pela Wiz na Caixa para a corretora própria da Caixa Seguridade e para eventual(ais) co-corretora(s) selecionada(s) no processo competitivo em curso.
O 1º Termo Aditivo, assinado nesta terça-feira (02), estabelece desde logo as condições do período de transição para um novo modelo de corretagem de seguros na rede de distribuição da Caixa.
O período de transição terá duração de seis meses, contados a partir de 15 de fevereiro de 2021, e as seguintes características:
1) exclusão da remuneração da Wiz sobre o seguro habitacional comercializado a partir de 15 de fevereiro de 2021;
2) redução gradual do comissionamento nos demais ramos de seguros, chegando no último mês a 50% das comissões atualmente praticadas; e
3) redução gradual das vendas intermediadas pela Wiz, que partem de 100% e chegam no último mês a 90% das vendas realizadas.
“Durante o período de transição, a Wiz se compromete a cooperar e prestar todo suporte necessário, inclusive disponibilizando todas as ferramentas, processos, software e plataformas sem ônus à Caixa Seguridade”, salienta a companhia no comunicado divulgado nesta quarta-feira (3).