BusinessTimes

Caixa pra Elas aumenta contratações de microcrédito e de cartões por mulheres

12 set 2022, 13:50 - atualizado em 12 set 2022, 14:01
Caixa Econômica Federal
Em produtos como o microcrédito, houve uma expansão de seis vezes nas contratações em relação ao mês de julho, antes da criação do programa (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta segunda-feira, 12, os primeiros dados sobre a contratação de produtos dentro da iniciativa Caixa pra Elas, lançada em agosto.

Em produtos como o microcrédito, houve uma expansão de seis vezes nas contratações em relação ao mês de julho, antes da criação do programa.

O Caixa Tem para microempreendedoras individuais, por exemplo, teve uma expansão de seis vezes em relação a julho, de acordo com o banco.

Na linha destinada a pessoas jurídicas, as contratações por empresas que têm mulheres em sua composição societária subiram cerca de 70%, de R$ 950 milhões para R$ 1,6 bilhão no mês passado.

Nos cartões de crédito, a Caixa observou um crescimento de 65% no cartão de crédito específico para o público feminino.

Foram 58 mil contratações em agosto (em julho, o cartão estava disponível, mas não fazia parte de um programa específico).

“Um dos produtos mais buscados no Caixa pra Elas é o cartão de crédito”, disse o vice-presidente de Rede de Varejo da Caixa, Julio Volpp, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro para comentar os primeiros números do programa.

O Caixa pra Elas é uma das principais bandeiras de Daniella Marques, que assumiu a CEF em junho.

Além disso, é o embrião da estratégia do banco de centrar o negócio nos clientes, pensando em suas necessidades e desenhando produtos a partir disso, ao invés de pensar diretamente nos produtos.

Ao todo, a seção do aplicativo Caixa Tem dedicada ao Caixa pra Elas teve 16,5 milhões de acessos até aqui, além de 3,9 milhões de acessos no site oficial do programa.

Volpp informou ainda que, na rede física do banco, foram cerca de 60 mil atendimentos. A Caixa criou espaços em mil agências dedicados ao público feminino, mas o atendimento do programa está disponível em todas as agências.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar