Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Caixa pede a bancos propostas para estruturar IPO da divisão de cartões

Investing.com Brasil - 22/05/2019 - 10:55
Para levantar recursos, a estratégia atual do banco estatal é realizar a venda de ativos (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Investing.com

A Caixa Econômica Federal solicitou a bancos de investimentos o envio de pedidos de propostas com o objetivo de iniciar a seleção de qual será o sindicato de instituições responsável para estruturar a operação de abertura de capital de sua divisão de cartões.

De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do Estadão, os envios devem acontecer até a próxima sexta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Para levantar recursos, a estratégia atual do banco estatal é realizar a venda de ativos. Na lista dos que devem ser vendidos está a Caixa Seguridade, que deve encerrar hoje as reuniões para a seleção do grupo que irá coordenar a oferta. Desta forma, o IPO da área de cartões deve sair ainda no segundo semestre deste ano.

Ontem, o Valor Econômico informou que a operação mais próxima da Caixa é a venda das ações que detém na Petrobras (PETR4). O follow-on estava previsto para fim de maio ou início de junho.

No começo de maio, o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães, afirmou que o plano de venda de ativos da Caixa pode levantar até R$ 40 bilhões.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/05/2019 - 10:57