Caixa pede a bancos propostas para estruturar IPO da divisão de cartões
A Caixa Econômica Federal solicitou a bancos de investimentos o envio de pedidos de propostas com o objetivo de iniciar a seleção de qual será o sindicato de instituições responsável para estruturar a operação de abertura de capital de sua divisão de cartões.
De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, do Estadão, os envios devem acontecer até a próxima sexta-feira.
Para levantar recursos, a estratégia atual do banco estatal é realizar a venda de ativos. Na lista dos que devem ser vendidos está a Caixa Seguridade, que deve encerrar hoje as reuniões para a seleção do grupo que irá coordenar a oferta. Desta forma, o IPO da área de cartões deve sair ainda no segundo semestre deste ano.
Ontem, o Valor Econômico informou que a operação mais próxima da Caixa é a venda das ações que detém na Petrobras (PETR4). O follow-on estava previsto para fim de maio ou início de junho.
No começo de maio, o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães, afirmou que o plano de venda de ativos da Caixa pode levantar até R$ 40 bilhões.