Caixa já tirou 225 mil clientes do negativo com programa Desenrola; veja como renegociar com o banco
O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal, já está surtindo efeitos. Apenas a Caixa Econômica Federal já retirou 225 mil clientes do negativo, conforme afirmação da presidente do banco público, Rita Serrano, ao Broadcast, do Estadão.
“Das pessoas que têm até R$ 100 em dívida, nós já retiramos do negativo 225 mil clientes”, afirmou. A estimativa do banco é que essa e outras alternativas de negociação beneficiem 13 milhões de clientes.
“Na sexta-feira, dia 21, nós vamos abrir todas as agências da Caixa no País inteiro uma hora mais cedo, e vamos fazer uma campanha intensiva do Desenrola”, pontuou Serrano.
- Lucro da Weg (WEGE3) salta 50% no 2T23: O que fazer com a ação pós-resultado? Saiba se é hora de comprar ou vender o papel no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Na primeira fase, participam da ação os clientes que pertencem à Faixa 2, sendo aqueles que possuem renda de até R$ 20 mil. A Caixa participa oferecendo exclusivamente a renegociação parcelada, em até 96 meses, para as dívidas com o próprio banco.
Nos casos de pagamento à vista, a Caixa oferece descontos de até 90% na campanha “Tudo em Dia Caixa”. A campanha é válida para créditos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica, incluindo cartões e crédito rural.
Caso a pessoa opte por quitar todo o valor atrasado de uma só vez, pode conseguir um desconto sobre o valor total da dívida. Vale destacar que esse desconto varia conforme o tipo de empréstimo e a situação individual de cada contrato.
* Com Janaina de Camargo